sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Redes Sociais na Educação

Redes Sociais na Educação - TV Escola 


 É comprovado que as redes sociais estão cada vez mais populares entre os jovens, para os professores essa realidade traz um desafio, torna-se fundamental que os educadores também conheçam essas ferramentas e esse é o tema da reportagem do vídeo acima exixida no Programa Salto Para O Futuro, da TV Escola, do Ministério da Educação. Série Tecnologias Digitais na Educação. Exibido em 01/12/2009. Entrevistas com Sérgio Lima, Lilian Starobinas e Eziquiel Menta.





É importante que o professor fique atento às diferentes funções existentes entre as redes sociais quando for utilizá-la em sala de aula?







Em que medida o uso das redes sociais é importante na educação?








As redes sociais podem ser um espaço de aprendizagem?



  
Para essa atividade, primeiro foi escolhido um assunto de acordo com o sugerido pela demanda do serviço: Uso educacional das mídias sociais. Em seguida, foi escolhido um video e as imagens relacionadas ao tema. Foram elaboradas três perguntas cujas respostas têm relação com o vídeo. Para "cortar" o vídeo, foi utilizado o windows movie maker. A apresentação foi feita no power point e compartilhada pelo slideshare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário